Pesquisar

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Existem pés e pés!


Nas ruas em bairros de uma grande cidade dificilmente se vê um pé, carregado de frutas frescas para serem deliciadas; mas pode se observar vários pares destes outros, descalços, perâmbulando em busca de algum alimento ou um trocado para satisfazer suas necessidades. É, existe sim muitos destes pés sem destino certo, pois a cada passo, o destino é traçado e a vontade de caminhar cria a busca incessante para um caminho, que o ponto de vista e o objetivo de cada um lhes define.

Não adubastes a terra e não a molhastes, e agora queres uma árvore forte e rica? Tudo bem? Para cada vontade que se desperte existe um dever, e este deve ser feito a rigor, para suprir da falta em um determinado tempo que já passou.

Fica fácil de se viver entregando-se à responsabilidade alheia, deixando que outras pessoas molhem suas bocas sedentas por um pouco de dignidade. Não importa o tamanho da cidade que estamos falando, importa a proporção de pés que ela pode acolher; que apoio moral pode ser cedido ou até mesmo por quanto tempo esse recurso estará à disposição.

Sabemos que muitas das escolhas são atribuídas de muitos atos impensados, muitas atitudes sem experiência, mas quando esta correrá contra, a falta de oportunidade e de vontade?

Aquele que tem vontade de crescer e sobreviver, fincará suas raízes a qualquer custo, no solo seco e árido, a ponto de seu suor abrir-les uma fresta permitindo que a sua vez seja respeitada. As oportunidades são feitas de vontades e de garra, evite a desistência por seus objetivos, esqueça que pode ser difícil e que nunca ninguém jamais conseguiu. Seja você então o primeiro a experiementar, a sentir este novo sabor, que se for amargo neste primeiro momento poderá trazer-les a lembrança no futuro.

A melhor parte é aquela que nos vem, direto do pé, após algum tempo de sobrevivência descobrimos que a nossa ilustre ignorância tapa-nos os olhos a ponto de nos cegar, suas forças que poderiam quebrar uma rocha, em alguns longos anos não aguentariam sequer estender-lhes a palma da mão pedindo por uma oportunidade.

Sim. O simples fato de ignorar a ignorância, pode trazer consequências inexplicáveis e o sorriso amarelo poderá vir mais tarde do que esperávamos...

A vida pode ser um presente divino, mas a ignorância é a mãe da loucura, e essa é uma lacuna que deve ser preenchida, cabe a você o tempo que a deixará existir. Aprenda que viver é preciso, amar é importante, ser saúdável te levará a uma velhice melhor, um cálice de vinho pode melhorar seu coração, mas também fará que você dê boas risadas com seus velhos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário