Pesquisar

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A arte de Amadurecer


Certo dia uma criança ouviu choros na cozinha, e encontrou sua mãe aos prantos. É impressionante a arte de tirarmos conclusões erradas, sobre qualquer assunto. Todos nós conhecedores profundo de tudo sabemos, o que fizeram com a mulher? Linkando diretamente com o assunto a pessoa esta chorando por algum motivo, mas, não sabemos qual é, mas o direto do pé, pode te dar maiores detalhes sobre o fato. Ela esta chorando por causa de uma traição, o marido não a ama mais, ou, ela esta assim por que seus filhos não lhe dão atenção necessária como mãe, vai saber se ela esta sentindo dores ?
O barulho da panela de pressão abafa o choro e aumenta a expectativa de saber, porque choras? A criança que veio direto do pé das suas origens, olha a situação e logo traz a solução. "Mamãe estou aqui, não fique triste... eu prometo não quebrar mais nada..."
É tamanha a vontade de parar algo que desconhecemos, e podemos mover o mundo para satisfazer os nossos sentimentos naquele momento. A intenção age com a emoção e a razão fica desesperada sozinha, pois, se ela sair do controle algo de pior acontecerá. Na medida que o nosso cerébro vai experimentando novas sensações, a quantidade de informaçoes que são catalogadas é tão vasta que não sabemos mensurar. Este processo de aprendizado só é conquistado com o passar do tempo, com muitas horas de vôo, enquanto direto do pé pode te trazer a solução imediatamente. Assim a humanidade ou boa parte dela caminha... com os pés dos outros, indo para onde eles forem acompanhadas com a solidão e com a vontade de estar livre sem saber o por que.
Após algum tempo a criança se da conta de um barulho vindo de cima da pia, toc, toc, toc e pergunta o que mamãe estará fazendo. Ela com um sorriso estonteante no rosto e seus olhos cheios de lágrimas ri e diz: "Mamãe está cortando uma cebola, para o papá do bebê".
Direto do pé vem o gelo e o nó na garganta, que traduz a sabedoria retórica. Você tem respeitado as pessoas a ponto de deixa-las falar, ouvi-las e compreende-las e saber o que realmente está acontecendo com elas? Atualmente a correria por viver mais e gastando menos amor, sabedoria, compaixão e solidariedade e muitas outras sensações que podem simplesmente sair daí de dentro a custo zero... Porque? O importante é chegar á frente, mesmo que seja para ser o primeiro a dar a cara a tapas. Essa luta incessante para chegar primeiro, pisando nos demais tem levado as pessoas a cada vez dar um passo para trás. Escute, ouça, reflita e tenha a empatia, tente ver um espelho e haja como se fosse você!

4 comentários:

  1. Eita que legal, gostei de ler esses negocios, muito interessante que vc consegue pensar na origem e razão das coisas, isso é ótimo para a compreensão da vida e dos atos das pessoas... Ótimo!

    E Voo é sem acento agora, pela gramática ;)

    ResponderExcluir
  2. risos tenho um ano pra colcar acento no meu vôo...risos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!Esse texto realmente nos leva a repensar certas atitudes....

    ResponderExcluir
  4. isso faz parte do nosso dia a dia, quantas vezes, passamos por situações, em que somos julgados , criticados,e ate punidos,sem ter a chance,de falar,de se expressar,e quantas vezes não temos essas atitudes, tudo se resolveria se parássemos, e olhássemos,tipo olhos nos olhos, pense quantas vezes não trocamos, olhares,durante uma conversa,

    ResponderExcluir