Pesquisar

segunda-feira, 22 de março de 2010

Achei!!!


Desde o ano passado eu venho descobrindo novas informações, estas que, ás vezes não vem ao encontro do que penso ou sinto. Felizmente pude aproveitar muitas destas, que eu pensei ser descartável, para abstrair algo que sempre passa despercebido.

Quando se passa mais tempo consigo mesmo, se dá a própria oportunidade de se "descobrir", de realmente saber que, o que se pensa em respeito a quase tudo tem um fundamento.

Tenho observado que não só eu, mas muitas pessoas devem passar por este tipo de fase, saber de fato quem está no comando do seu cerébro, é você! Normalmente as pessoas, as coisas, as informações, passam por nós o tempo todo e fica difícil administrar todo esse volume de dados, tecnicamente falando, não há como abstrair tudo e saber de tudo.

Em pleno século XXI todos nós sabemos que o fluxo de informação é altíssimo, segundo pesquisa levantada o volume de informação diário do New York times, em tempos remotos levaríamos 100 anos para saber. Claro que cada personalidade tem uma esfera de pensar, um assunto interessa mais que outro, fatos acontecem, telefonemas, e-mails, e esse turbilhão de informação leva o individuo à que ?

Estive obtendo informações e descobri segundo o livro do Dr. Augusto Cury, o livro Código da Inteligência, a mais nova combinação de siglas SPA (Sindrome do Pensamento Acelerado), segundo o dr. Cury nós vivemos este monte de informações e não sabemos administra-las, assim o nosso córtex fica gastando muita energia com os pensamentos, que muitas vezes, não nos levam a lugar algum. O córtex acaba desgastando muita energia e fica esgotado, faltando energia para a manutenção dos músculos e do resto do corpo, logo, o corpo fica cansado e você nem sabe o porque!

Com base nesta tese e em uma miscelânia de informações eu resolvi mudar o meu modo de vida, essa rotina de se desgastar e se degradar a troco de nada, está chegando ao fim. Hoje eu penso sim no que quero fazer e no que acho importante, mas, sigo um passo de cada vez, tudo tem seu momento e sua hora. O objetivo de compartilhar estas e outras informações, tem o simples mérito de poupar o vosso precioso tempo, a nossa importante vida.

É muito tediante sempre falar de coisas ruins que fazem parte do nosso dia-dia, sei que sempre nos identificamos com algo que já vivenciamos, mas temos de nos dar oportunidade de abrir a mente e deixar fluir ...

Como você se sente hoje ? Você tem se respeitado em questão aos seus direitos ?

Espero que em algum momento você parar, para refletir esta mensagem, e quem sabe, repirar e acreditar que o seu tempo de vida é curto, mas não significa que você precisa viver os seus 90 anos a cada ano!


FICA A DICA.

Abs,

2 comentários:

  1. Ótimo texto, e coincidência ou não comnetava algo do tipo com um amigo e hoje. E respondendo sua pergunta: não. mas realmente vale a dica.

    Abraços,

    Thais

    ResponderExcluir