Pesquisar

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Tempo de viver

 Tempo de viver

"Tempo é a distância que cria barreiras"


        Há tempos que o tempo passou nesse tempo, que o tempo era aquele tempo de viver. Quantas palavras perdidas no tempo a ponto de perder tempo quando o tempo não resolveria nada. Quanto perdeu-se tempo, nesse tempo que foi perdido esquecido,  tempo de aprender.

     Estamos sempre querendo mais tempo, estamos sem tempo e quando o temos o esquecemos; aproveitar aquele tempo de escola, de fazer mapas nas aulas de geografia, de pegar caderno emprestado, de recreios com os amigos, risadas e piadas nossas, tão nossas, paqueras, sorrisos ingênuos e só ter a preocupação de passar de ano; como essa época foi o tempo de alegria.

      Sempre que o tempo passa ele tem a missão de preencher todas as nossas vivências, expectativas, alegrias e também o que nos preocupa e que nos mete medo. Ele vem assim sem avisar a cada respirada a cada pensamento e assim criamos o tempo, o nosso tempo o tempo de viver. Tempo esse sarcástico, alegre, palhaço, instigador, pensativo, melancólico e sempre ele vem com tempo, preenchendo todas as lacunas e se quer deixa espaço vago, tempo experto tempo de conhecer.

           Sábio é o tempo que passa sem pressa, sem expectativa, sem preconceito, sem medo, sem se prender em bobagens, tempo que não passa, imprime com todos os sentidos o momento que se está presente, tempo de experimentar.

     Fazer valer a pena é ter tempo, é acreditar que hoje ainda dá tempo de sorrir, acreditar, confiar, conversar é ter tempo para viver. Agora é o momento da oportunidade de enxergar o tempo, de olhar para trás e vir preenchendo o momentos com as oportunidade que a vida te presenteia a cada respirada, tempo de construção.

      Com sorriso no rosto feche os olhos e verás aquele tempo que te faz pensar no tempo de tudo que passou, e de olhos fechados o sorriso da alma vem para teu rosto, te trazendo as boas lembranças que hoje era tudo o que você precisaria ter, o sorriso sincero, criança e que vem de dentro dela na sua mais pura energia.

     O tempo de viver é hoje, foi ontem e será amanhã, pois, o tempo é seu, é livre, é a vontade de imprimir todas as suas coisas boas nele. Se aprenderes a viver o seu tempo nunca se aborrecerás, deixar de viver o seu tempo é perder tempo é envelhecer precocemente é desperdiçar o tempo, tempo de viver é enquanto a cabeça e o corpo estiverem em harmonia querendo, arrancando, abraçando cada oportunidade que você cria dentro do tempo.

      Tempo para o jovem lento, para o velho rápido, para a vida curto, para o leigo que tempo, para a pressa a falta, para o tempo ah para o tempo esse é o único que tem o domínio.